sábado, 26 de setembro de 2009

Chegou a hora da Igreja do Senhor acordar desse sono!

Amados
Impreesionante como Deus nos usa. Essa constatação constantemente me deixa atônito, sem palavras, imerso em meus pensamentos. Como assim?! Eu tão sujo, tão pobre, tão pecador sou usado pelo Santo dos Santos, pelo Rei dos reis. Mas, meu irmão, é isso que Deus quer fazer de nossas vidas. Ele quer dar-nos sentido, instrumentalidade, uso. Ele quer a sua vida e a minha vida para a Honra e Glória dEle.
Acredito que nós apenas precisamos deixar isso acontecer...
Há algum tempo, minha vida tem sido desconstruída. Tenho passado a experimentar coisas que eu outrora não sentia. Isso me faz pensar a respeito de quanto e quanto tempo eu vivi meu cristianismo sem muita vida. Hoje, olho para trás e me parece que estive dormindo esse tempo todo. Minha sensação é de ter fechado meus olhos e dormido um sono profundo.
Sabe quando a gente viaja de carro e adormece? Então, é essa a sensação. É como se eu estivesse dormido e deixado alguém dirigir o carro e me levar para onde quisesse. Se, ao menos, esse motorista fosse Deus, acho que esse sono seria um revigorante, um que tira o cansaço, que proporciona vida. Agora se quem estivesse na direção não fosse Deus, mas minha própria carne? Velho, é esse aí o problema. Tenho certeza de que quem estava na direção não era Deus, era tudo aquilo que Ele reprovava. Por isso, a minha sensação é de que o meu eu-cristão estava constantemente sonolento, perdendo todas as batalhas contra a carne, o mundo e o diabo.
Diante dessa constatação, o meu grito de guerra é, em uma só voz com a do Apóstolo Paulo: "já é hora de NOS despertarmos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos" (Rm 13.11).
Vivamos, então, um cristianismo desperto! Desperto para as coisas do Reino. Desperto para o amor a Deus e o amor ao próximo. Desperto para o evangelismo. Desperto para o serviço. Desperto para o estudo da Palavra. E, principalmente, desperto para a Glória do Deus Vivo!
Velho, já estamos mais próximos de nossa salvação. Continuemos, pois, buscando-a!
Que o Espírito Santo de Deus continue inflando nossos pulmões de VIDA e ENERGIA para nos retirar desse sono profundo e letárgico que não nos permite ver a vida espiritual com clareza.
A PAZ!
Esdras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário